CARMAGEDDON escreveu: fabio_temprastile escreveu:Olá pessoal, Fabio do RJ.... velho conhecido de zilhões de foruns.... não mudo o nick para não perder a identidade.... mas pra quem não me conhece tenho uma MWT cinza steel com a frente nova (farois cromados) e rodas aro 17 da mini cooper challenge pintadas em preto brilhante.
De motor ela é forjada usando uma HX40 e a meta é usar 1.8bar e passar dos 500cv... por enquanto estou acertando alguns outros detalhes e amaciando o motor.... fiz ele a menos de 2000km....
Abraço a todos.
Boas, Fabio !!!
Seja muito bem vindo ao
!!!
Já troquei ideia com vc no outro fórum.......
Parabéns pela Manca.........muito bonita !!!
Conta mais detalhes pra gente e se puder poste mais fotos.......
Tb forjei a minha faz 1000 km...........
Sua experiência será de grande ajuda pra todos aqui...........não deixe de participar !!!!
Espero que aproveite o conteúdo do fórum e faça muitas amizades.
ABZS !!!!
Obrigado, experiencias com marea não tenho taaaanto assim.... mesmo com uma q ja modifiquei bastante coisa nela e ja fiz motor completo inclusive acompanhando detalhes internos do motor.... porém ja são uns bons 7anos com carro turbo... fora os outros 6 carros q tive, q gosto muito de fazer quase tudo em casa.... espero poder ajudar a todos com o pouco q sei...
Bom.... resumidamente minha marea esta assim...
MOTOR:
- Forjado com pistões IAPEL cabeça reta e bielas powertech q não são mais comercializadas... ao contrario das receitas mais novas usando bielas de AP, as q uso tem medida de marea no virabrequim e de AP no pino de pistão...
- Coletor de escape + Wastegate SPA
- Turbina HX40 .70 rotor 56mm e .63 eixo 60mm
- Escape 3pol, pressurização 2,5pol e Intercooler frontal.... Intale 3pol com MAF embuutida... Filtro Conico K&N
- 2 bombas DPL 12Bar, 2 linhas originais indo e +1 linha nova retornando... dosador externo.... bicos deka 80lb
- Coletores + cabeçote + pé da turbina feito serviço de port matching, cabeçote com valvulas de escape de inox, admissão originais
CAMBIO:
- Cambio original... diferencial com reforço... Motul + miilitec
- Espaçadores nos semieixos para trizeta não sair da tulipa
SUSPENSÃO
- Molas Red Coil, amortecedores retrabalhados + 50% carga
- Barras estabilizadoras dianteiras e traseiras do Fiat Coupe
- Barras de amarração superior e inferior 4 pontos da Ultra Racing
RODAS, PNEUS e FREIOS
- Rodas da Mini Cooper Challenge forjadas (9kg) aro 17 tala 7,5 ET 38... feito retrabalho da roda para o ET vir para 46 e tb aberto o centro da roda para padrão FIAT
- Pneus Toyo T1R 225 45 para rua e Toyo R888 235 40 montados em duas rodas extras para eventos de arrancada
- Pinças dianteiras Wilwood 4 pistões na dianteira, traseira original com pastilhas mais macias
Fora isso trata-se de uma MWT 2002 completa menos teto solar... ainda estou no começo da minha curtição com o carro.... sem a menor previsão de vender..... rs