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Dicas para Novatos em Marea
quimas- Test Drive
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Carro : Outros
Alerta :
- Mensagem nº541
Re: Dicas para Novatos em Marea
Ja abusando , reparei que esta vazando um pouco de oleo da direção, oq pode ser? seria motivo de deixar de efetuar a compra? desde ja agradeço a ajuda...
quimas- Test Drive
Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj
Carro : Outros
Alerta :
- Mensagem nº542
Re: Dicas para Novatos em Marea
Caros colegas, em breve terei o prazer de ser mais um proprietario de marea..... rsrs ja to realizado antes mesmo de desfilar com a máquina..! colocarei fotos em breve...
jack33d- Test Drive
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Localização : Minas
Carro : Não Possuo Carro
Alerta :
- Mensagem nº543
..
Obrigado pelas dicas...futuramente sera de grande ajuda pra mim !
jack33d- Test Drive
Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Minas
Carro : Não Possuo Carro
Alerta :
- Mensagem nº544
Re: Dicas para Novatos em Marea
quimas escreveu:Caros colegas, em breve terei o prazer de ser mais um proprietario de marea..... rsrs ja to realizado antes mesmo de desfilar com a máquina..! colocarei fotos em breve...
Em breve colocarei a do marea do meu Tio ! hehe
andre chips- Polidor de Calotas
Número de Mensagens : 406
Idade : 46
Localização : guimarania
Carro : Marea Sedan 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº545
Re: Dicas para Novatos em Marea
ola galera nao consigo falar e nem mexeraqui meajudem
andre chips- Polidor de Calotas
Número de Mensagens : 406
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Localização : guimarania
Carro : Marea Sedan 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº546
Re: Dicas para Novatos em Marea
eu tenho uma marea 99 2.0 20 v e ooo nave mesmo , muito loka , meu sonho mesmo , tinha um astra belga foi um bom carro mais este marea nuuuuuuuuuuuuu carro loko mesmo , gostaria de saber quais as manutençoes preventivas , e me disseram que marea nao pode pisar muito porque nao aguenta isso e verdade pois gosto de velocidade e de vez enquando coloco uns 225kl\h . valeu galera to amando esse clube
BrunoMTurbo- MareaLunático
Número de Mensagens : 2968
Idade : 37
Carro : Outros
Alerta :
- Mensagem nº547
Re: Dicas para Novatos em Marea
andre chips escreveu:eu tenho uma marea 99 2.0 20 v e ooo nave mesmo , muito loka , meu sonho mesmo , tinha um astra belga foi um bom carro mais este marea nuuuuuuuuuuuuu carro loko mesmo , gostaria de saber quais as manutençoes preventivas , e me disseram que marea nao pode pisar muito porque nao aguenta isso e verdade pois gosto de velocidade e de vez enquando coloco uns 225kl\h . valeu galera to amando esse clube
Seja Bem Vindo Andre!
As manutenções principais são correias, tensores, óleo e filtros! o resto é suave!
Pode acelerar tudo, desde q o carro esteja em perfeitas condições!
abraços
andre chips- Polidor de Calotas
Número de Mensagens : 406
Idade : 46
Localização : guimarania
Carro : Marea Sedan 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº548
Re: Dicas para Novatos em Marea
VALEW BRUNAO , ELA TA TODA ARRUMADA , GRATO CARA!!!
Rodrigo Garcia- Test Drive
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Localização : São Paulo
Carro : Marea Weekend 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº549
Re: Dicas para Novatos em Marea
Eduardo S. escreveu:Azzola, já ouvi gente na VW falar de oleo de freio tb...
acho arriscado isso corroer partes de borracha, tipo retentores...e o motor começar a vazar oleo
Mas se muita gente faz, deve ter um efeito positivo tb...talvez.
Eu prefiro não deixar criar sujeira...aí é a melhor coisa
E é facil...só trocar oleo cedo e filtro de ar em dia
Olá!
Sou novo por aqui e deixo a dica.
O fluido dot 3 é usado para tal fim pois sua viscosidade é boa para esta limpesa. Pelo contrário do que imagina, o fluido de freio não ataca borrachas e é muito mais corrosivo com a borra, a dissolve melhor. Se for executar o procedimento, após esgotar todo o óleo do motor, coloque 4 litros de dot 3, deixe o veículo funcionando com o fluido por 30 minutos e esgote todo o fluido assim que desligar o motor. Atenção e cuidado ao soltar a porca do bujão, se possível use óculos de proteção e luvas de couro, o líquido sai fervendo. É importante que o retire assim pois se esperar a sujeira pode grudar novamente. Após o procedimento, retire o filtro de óleo velho, coloque o novo e coloque o óleo novo.
Avraços!
mofado- Test Drive
Número de Mensagens : 5
Idade : 37
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Carro : Não Possuo Carro
Alerta :
- Mensagem nº550
Re: Dicas para Novatos em Marea
Show de bola essa matéria!!!! valeu pelo conteúdo!!!
mofado- Test Drive
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Idade : 37
Localização : São Paulo
Carro : Não Possuo Carro
Alerta :
- Mensagem nº551
Re: Dicas para Novatos em Marea
caramba, ta aí uma informação que eu não sabia!!!Eduardo S. escreveu:Flush é um descarbonizante, que promete limpar residuos de oleo do motor. É um produto q vc adiciona no oleo, deixa o motor ligado um tempo em marcha lenta, e depois esgota todo o oleo...ele limpa tudo, mas se tiver muito sujo, o medo é de descolar placas grandes de sujeira mais dura e esse residuo ir parar na sua bomba de oleo ou em algum lugar menor, entupindo algum canal de oleo e prejudicando o motor.
É possivel fazer uma limpeza segura com Flush, mas de qq forma depois tem q tirar o carter, o pescador de oleo, e talvez até a bomba em casos de muita sujeira encrustada. Cuidado com isso.
Valeu pela dica!!!!
ale-enigma- Sai do Posto Meu !!!!
Número de Mensagens : 875
Idade : 41
Localização : niteroi; rio de janeiro
Carro : Marea Sedan 2.0 20V
Alerta :
- Mensagem nº552
Re: Dicas para Novatos em Marea
Rodrigo Garcia escreveu:Eduardo S. escreveu:Azzola, já ouvi gente na VW falar de oleo de freio tb...
acho arriscado isso corroer partes de borracha, tipo retentores...e o motor começar a vazar oleo
Mas se muita gente faz, deve ter um efeito positivo tb...talvez.
Eu prefiro não deixar criar sujeira...aí é a melhor coisa
E é facil...só trocar oleo cedo e filtro de ar em dia
Olá!
Sou novo por aqui e deixo a dica.
O fluido dot 3 é usado para tal fim pois sua viscosidade é boa para esta limpesa. Pelo contrário do que imagina, o fluido de freio não ataca borrachas e é muito mais corrosivo com a borra, a dissolve melhor. Se for executar o procedimento, após esgotar todo o óleo do motor, coloque 4 litros de dot 3, deixe o veículo funcionando com o fluido por 30 minutos e esgote todo o fluido assim que desligar o motor. Atenção e cuidado ao soltar a porca do bujão, se possível use óculos de proteção e luvas de couro, o líquido sai fervendo. É importante que o retire assim pois se esperar a sujeira pode grudar novamente. Após o procedimento, retire o filtro de óleo velho, coloque o novo e coloque o óleo novo.
pow cara seila... de rpente em coutros carros pode até funcionar, mais em marea é meio sinistro fazer isso.ja fez isso em algum marea pra saber se dar certo??
Avraços!
Valdir- Lavador de Carros Pleno
Número de Mensagens : 211
Idade : 62
Localização : Guarulhos SP
Carro : Marea Weekend 1.8 16V
Alerta :
- Mensagem nº553
Re: Dicas para Novatos em Marea
[quote="ale-enigma"]
Não recomendo, a não ser em casos extremos, mas com muita borra , o certo é abrir motor e limpar tudo.
[/quotRodrigo Garcia escreveu:Eduardo S. escreveu:Azzola, já ouvi gente na VW falar de oleo de freio tb...
acho arriscado isso corroer partes de borracha, tipo retentores...e o motor começar a vazar oleo
Mas se muita gente faz, deve ter um efeito positivo tb...talvez.
Eu prefiro não deixar criar sujeira...aí é a melhor coisa
E é facil...só trocar oleo cedo e filtro de ar em dia
Olá!
Sou novo por aqui e deixo a dica.
O fluido dot 3 é usado para tal fim pois sua viscosidade é boa para esta limpesa. Pelo contrário do que imagina, o fluido de freio não ataca borrachas e é muito mais corrosivo com a borra, a dissolve melhor. Se for executar o procedimento, após esgotar todo o óleo do motor, coloque 4 litros de dot 3, deixe o veículo funcionando com o fluido por 30 minutos e esgote todo o fluido assim que desligar o motor. Atenção e cuidado ao soltar a porca do bujão, se possível use óculos de proteção e luvas de couro, o líquido sai fervendo. É importante que o retire assim pois se esperar a sujeira pode grudar novamente. Após o procedimento, retire o filtro de óleo velho, coloque o novo e coloque o óleo novo.
pow cara seila... de rpente em coutros carros pode até funcionar, mais em marea é meio sinistro fazer isso.ja fez isso em algum marea pra saber se dar certo??
Avraços!
Não recomendo, a não ser em casos extremos, mas com muita borra , o certo é abrir motor e limpar tudo.
mazaropp- Test Drive
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Localização : Brasilia - DF
Carro : Marea Sedan 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº554
Re: Dicas para Novatos em Marea
muito bom...
Paulomareazangada
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Localização : são paulo
Carro : Marea Sedan 2.0 20V
Alerta :
- Mensagem nº555
Re: Dicas para Novatos em Marea
ola gente sou novo no clube e tenho minha marea 1 ano nunca tive problema com ela ,,mas ta na hora de trocar correia dentada ,, por favor alguem pode me passar o endereço de alguma oficina na zona leste q posso deixar minha nave obrigado pessoal
nylo4p
Número de Mensagens : 2
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Localização : sao paulo zona leste
Carro : Marea Sedan 2.0 20V Turbo
Alerta :
- Mensagem nº556
Re: Dicas para Novatos em Marea
Oi boa tarde sou novato com marea ... comprei uma MAREA TURBO 2.0 ORIGINAL DE FABRICA ... nesses dois meses que estou com o carro estou percebendo uma oscilação de temperatura alguem sabe o que posso fazer para ajustar isso sempre quando estou parado no transito a temperatura dela sobe um pouco quando estou em movimento ele fica normal ....... estou dando uma geral nela tambem e o meu mecanico disse que vou ter que trocar as homocineticas ... alguem tb sabe me dizer q tipo de oleo coloco nela ???
ale-enigma- Sai do Posto Meu !!!!
Número de Mensagens : 875
Idade : 41
Localização : niteroi; rio de janeiro
Carro : Marea Sedan 2.0 20V
Alerta :
- Mensagem nº557
Re: Dicas para Novatos em Marea
gente boa pode dar uma conferida aqui no topico ou navegue aqui mesmo no mareaclube sobre o caso. sobre oscilação de temperatura isso pode ser cabo massa dando erro no painel, indicando temperatura errada. quanto a oleo que deve usar recomendamos oleo 15w40 semisintetico. uns usam selenia ,outros mobil, shell helix anti borra ,BR tecno... enfim uma gama de oleo bom para o motor de nosso queridinho.. só nao vale apelar para oleo mineral vagabundo porque senao... vai dar burro com 30...
Rodrigo Garcia- Test Drive
Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Localização : São Paulo
Carro : Marea Weekend 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº558
Re: Dicas para Novatos em Marea
[quote="Valdir"]
Olá Novamente Pessoal!
Então, já fiz na minha sim.
Tenho uma MW 2.4, quando peguei ela, dei uma volta e foi amor a primeira vista. RSRSRS. Ela tem uns detalhes de funilaria para fazer e a frente tem de ser alinhada. O motor dela foi feito (inteiro) há aproximadamente 12.000 km. Quando a peguei fazia uns 9.000. Enfim, o que interessa é que quando esgotei o óleo, tinham cerca de 2,5 litros no carter. E posso dizer que isto me assustou, e muito. Eu estava inclusive em mogi das cruzes quando percebi. Troquei o óleo e seguindo o conselho de um "especialista" da cidade de Biritiba-Mirim, coloquei o Selenia 5w 30w. Já imaginam o que aconteceu não???? Com o motor quente, na marcha lenta a luz do óleo no painel começou a acender. Só que eu estava na estrada Ayrton Senna voltando pra Sampa. Fiquei um tanto Aflito...rsrsrsrs. Passei em outro "especialista", um preparador que tem na Anchieta que diz mecher em mares, na HASS Motorsport. Só de eu funcionar o motor, o mecânico me disse que estava batendo valvula, tava com folga no vira, teria de trocar as bronziinas de biela e a bomba de óleo. Tudo pela bagatela de R$1.800,00 aproximadamene, se o vira não zuou. Imagina o susto... Fui até a consecionária onde comprei e tive o total apoio, mas não confiei que iria me fazer tal serviço. Encostei ela em meu mecânico de confiança e ele me disse que não mexe nesse carro, me indicou um tal de Fabiano, o cara fica no Vl. Livieiro, bem próximo a UNIP da Anchieta, sua Oficina se chama FAMA. O cara trabalhou cerca de 13 anos na FIAT. Encostei o carro disse a ele o que estava acontecendo, ele me xingou um pouco por ter colocado um óleo muito fino e me disse para fazer a limpeza com o Fluido DOT-3 e colocar um óleo mineral mesmo, 20w 40w. O mais importante é que eu deveria sempre trocar óleo e filtro junto e NUNCA ultrapassar 4.000 km de uma troca para outra. O meu antigo mecânico, se chama Mauricio e ele é professor de mecânica no SENAI (não sei qual unidade), o único pecado do Mauricio é não mexer com preparação.rsrsrsrs. Então pessoal, o que tenho para falar é isso ai. O procedimento com DOT-3 é bom, mas claro que não vai substituir uma limpeza com cárter aberto.
Abraços Pessoal, espero ter ajudado.
OBS: 4 litros de DOT-3 no motor da Marea, 5cc, outro carros preciso verificar.
ale-enigma escreveu:[/quotRodrigo Garcia escreveu:Eduardo S. escreveu:Azzola, já ouvi gente na VW falar de oleo de freio tb...
acho arriscado isso corroer partes de borracha, tipo retentores...e o motor começar a vazar oleo
Mas se muita gente faz, deve ter um efeito positivo tb...talvez.
Eu prefiro não deixar criar sujeira...aí é a melhor coisa
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Olá!
Sou novo por aqui e deixo a dica.
O fluido dot 3 é usado para tal fim pois sua viscosidade é boa para esta limpesa. Pelo contrário do que imagina, o fluido de freio não ataca borrachas e é muito mais corrosivo com a borra, a dissolve melhor. Se for executar o procedimento, após esgotar todo o óleo do motor, coloque 4 litros de dot 3, deixe o veículo funcionando com o fluido por 30 minutos e esgote todo o fluido assim que desligar o motor. Atenção e cuidado ao soltar a porca do bujão, se possível use óculos de proteção e luvas de couro, o líquido sai fervendo. É importante que o retire assim pois se esperar a sujeira pode grudar novamente. Após o procedimento, retire o filtro de óleo velho, coloque o novo e coloque o óleo novo.
pow cara seila... de rpente em coutros carros pode até funcionar, mais em marea é meio sinistro fazer isso.ja fez isso em algum marea pra saber se dar certo??
Avraços!
Não recomendo, a não ser em casos extremos, mas com muita borra , o certo é abrir motor e limpar tudo.
Olá Novamente Pessoal!
Então, já fiz na minha sim.
Tenho uma MW 2.4, quando peguei ela, dei uma volta e foi amor a primeira vista. RSRSRS. Ela tem uns detalhes de funilaria para fazer e a frente tem de ser alinhada. O motor dela foi feito (inteiro) há aproximadamente 12.000 km. Quando a peguei fazia uns 9.000. Enfim, o que interessa é que quando esgotei o óleo, tinham cerca de 2,5 litros no carter. E posso dizer que isto me assustou, e muito. Eu estava inclusive em mogi das cruzes quando percebi. Troquei o óleo e seguindo o conselho de um "especialista" da cidade de Biritiba-Mirim, coloquei o Selenia 5w 30w. Já imaginam o que aconteceu não???? Com o motor quente, na marcha lenta a luz do óleo no painel começou a acender. Só que eu estava na estrada Ayrton Senna voltando pra Sampa. Fiquei um tanto Aflito...rsrsrsrs. Passei em outro "especialista", um preparador que tem na Anchieta que diz mecher em mares, na HASS Motorsport. Só de eu funcionar o motor, o mecânico me disse que estava batendo valvula, tava com folga no vira, teria de trocar as bronziinas de biela e a bomba de óleo. Tudo pela bagatela de R$1.800,00 aproximadamene, se o vira não zuou. Imagina o susto... Fui até a consecionária onde comprei e tive o total apoio, mas não confiei que iria me fazer tal serviço. Encostei ela em meu mecânico de confiança e ele me disse que não mexe nesse carro, me indicou um tal de Fabiano, o cara fica no Vl. Livieiro, bem próximo a UNIP da Anchieta, sua Oficina se chama FAMA. O cara trabalhou cerca de 13 anos na FIAT. Encostei o carro disse a ele o que estava acontecendo, ele me xingou um pouco por ter colocado um óleo muito fino e me disse para fazer a limpeza com o Fluido DOT-3 e colocar um óleo mineral mesmo, 20w 40w. O mais importante é que eu deveria sempre trocar óleo e filtro junto e NUNCA ultrapassar 4.000 km de uma troca para outra. O meu antigo mecânico, se chama Mauricio e ele é professor de mecânica no SENAI (não sei qual unidade), o único pecado do Mauricio é não mexer com preparação.rsrsrsrs. Então pessoal, o que tenho para falar é isso ai. O procedimento com DOT-3 é bom, mas claro que não vai substituir uma limpeza com cárter aberto.
Abraços Pessoal, espero ter ajudado.
OBS: 4 litros de DOT-3 no motor da Marea, 5cc, outro carros preciso verificar.
Tiago - Cps- Aprendiz de Lavador de Carros
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Alerta :
- Mensagem nº559
Re: Dicas para Novatos em Marea
Voltando ao forum agora com a minha máquina, sempre gostei de Marea mas tinha o receio pelo que falavam. Depois de conhecer o clube, as dicas fiquei mais tranquilo pra procurar um, deu trabalho mas achei .... Marea 2.4 20v - 2002. Todo original, motor zerado, revisões feitas agora é só acelerar.
Valdir- Lavador de Carros Pleno
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Alerta :
- Mensagem nº560
Re: Dicas para Novatos em Marea
Tiago - Cps escreveu:Voltando ao forum agora com a minha máquina, sempre gostei de Marea mas tinha o receio pelo que falavam. Depois de conhecer o clube, as dicas fiquei mais tranquilo pra procurar um, deu trabalho mas achei .... Marea 2.4 20v - 2002. Todo original, motor zerado, revisões feitas agora é só acelerar.
Benvindo ao , parabéns pela escolha. .
andre chips- Polidor de Calotas
Número de Mensagens : 406
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Alerta :
- Mensagem nº561
Re: Dicas para Novatos em Marea
caracas......
fdg_marea- Test Drive
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Alerta :
- Mensagem nº562
Re: Dicas para Novatos em Marea
[b] boa noite pessoal, bom prazer meu nome é eduardo, realizei meu sonho essa semana comprei minha 2.0 20v com teto, super feliz , gostaria de uma ajuda de vcs, quantos km em quantos km devo trocar correia dentada? oleo só selenia de 5000 em 5000? quando um tensor ficar ruim quais os sintomas? radiador sempre com aquele produto rosa ok? obrigado a todos desde já.
TeuVernilli
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Carro : Marea Sedan 2.4 20V - Manual
Alerta :
- Mensagem nº563
Re: Dicas para Novatos em Marea
Ae pessoal sou novo aqui e estou procurando uma alternativa pro som do meu marea que esta com defeito e ainda é o original
gostaria de saber se tem algum que encaixe no mesmo local
gostaria de saber se tem algum que encaixe no mesmo local
Valdir- Lavador de Carros Pleno
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Carro : Marea Weekend 1.8 16V
Alerta :
- Mensagem nº564
Re: Dicas para Novatos em Marea
fdg_marea escreveu:[b] boa noite pessoal, bom prazer meu nome é eduardo, realizei meu sonho essa semana comprei minha 2.0 20v com teto, super feliz , gostaria de uma ajuda de vcs, quantos km em quantos km devo trocar correia dentada? oleo só selenia de 5000 em 5000? quando um tensor ficar ruim quais os sintomas? radiador sempre com aquele produto rosa ok? obrigado a todos desde já.
Benvindo ao , siga sempre as recomendações do manual, correia dentada com 60k ou menos junto com os tensores pra economizar na mão de obra. Aproveite e troque todas as correias e tensores. Assim você fica tranquilo. Oleo é o 15w40 ou 10w40 semi-sintetico com o filtro. Abç.
fdg_marea- Test Drive
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Alerta :
- Mensagem nº565
Re: Dicas para Novatos em Marea
Obrigado Valdir, Otimas dicas , vlw msm!
Valdir- Lavador de Carros Pleno
Número de Mensagens : 211
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Localização : Guarulhos SP
Carro : Marea Weekend 1.8 16V
Alerta :
- Mensagem nº566
Re: Dicas para Novatos em Marea
TeuVernilli escreveu:Ae pessoal sou novo aqui e estou procurando uma alternativa pro som do meu marea que esta com defeito e ainda é o original
gostaria de saber se tem algum que encaixe no mesmo local
Benvindo ao , existe sim um adaptador tipo moldura pra outros aparelhos. Procure em lojas de som ou no Mercado Livre. Qual o defeito do som original? Muitas vezes compensa o conserto pois fica mais estetico e não precisa mudar a fiação.
ale-enigma- Sai do Posto Meu !!!!
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Localização : niteroi; rio de janeiro
Carro : Marea Sedan 2.0 20V
Alerta :
- Mensagem nº567
Re: Dicas para Novatos em Marea
[quote="Rodrigo Garcia"]
tipo assim, interessante. então meu carro nao tem borra na tampa de oleo, mas eu acho que deve ter algo la. pq o oleo esta preto. e olha que nem completou 1000km rodados comigo... quando o oleo fica preto rapido assim significa o que? pq se for isso mesmo, amanha mesmo, to comprando 4lts de DOT 3 e empurrando guela abaixo. qto tempo ligado pode arriar o oleo velho?
Valdir escreveu:ale-enigma escreveu:[/quotRodrigo Garcia escreveu:Eduardo S. escreveu:Azzola, já ouvi gente na VW falar de oleo de freio tb...
acho arriscado isso corroer partes de borracha, tipo retentores...e o motor começar a vazar oleo
Mas se muita gente faz, deve ter um efeito positivo tb...talvez.
Eu prefiro não deixar criar sujeira...aí é a melhor coisa
E é facil...só trocar oleo cedo e filtro de ar em dia
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Sou novo por aqui e deixo a dica.
O fluido dot 3 é usado para tal fim pois sua viscosidade é boa para esta limpesa. Pelo contrário do que imagina, o fluido de freio não ataca borrachas e é muito mais corrosivo com a borra, a dissolve melhor. Se for executar o procedimento, após esgotar todo o óleo do motor, coloque 4 litros de dot 3, deixe o veículo funcionando com o fluido por 30 minutos e esgote todo o fluido assim que desligar o motor. Atenção e cuidado ao soltar a porca do bujão, se possível use óculos de proteção e luvas de couro, o líquido sai fervendo. É importante que o retire assim pois se esperar a sujeira pode grudar novamente. Após o procedimento, retire o filtro de óleo velho, coloque o novo e coloque o óleo novo.
pow cara seila... de rpente em coutros carros pode até funcionar, mais em marea é meio sinistro fazer isso.ja fez isso em algum marea pra saber se dar certo??
Avraços!
Não recomendo, a não ser em casos extremos, mas com muita borra , o certo é abrir motor e limpar tudo.
Olá Novamente Pessoal!
Então, já fiz na minha sim.
Tenho uma MW 2.4, quando peguei ela, dei uma volta e foi amor a primeira vista. RSRSRS. Ela tem uns detalhes de funilaria para fazer e a frente tem de ser alinhada. O motor dela foi feito (inteiro) há aproximadamente 12.000 km. Quando a peguei fazia uns 9.000. Enfim, o que interessa é que quando esgotei o óleo, tinham cerca de 2,5 litros no carter. E posso dizer que isto me assustou, e muito. Eu estava inclusive em mogi das cruzes quando percebi. Troquei o óleo e seguindo o conselho de um "especialista" da cidade de Biritiba-Mirim, coloquei o Selenia 5w 30w. Já imaginam o que aconteceu não???? Com o motor quente, na marcha lenta a luz do óleo no painel começou a acender. Só que eu estava na estrada Ayrton Senna voltando pra Sampa. Fiquei um tanto Aflito...rsrsrsrs. Passei em outro "especialista", um preparador que tem na Anchieta que diz mecher em mares, na HASS Motorsport. Só de eu funcionar o motor, o mecânico me disse que estava batendo valvula, tava com folga no vira, teria de trocar as bronziinas de biela e a bomba de óleo. Tudo pela bagatela de R$1.800,00 aproximadamene, se o vira não zuou. Imagina o susto... Fui até a consecionária onde comprei e tive o total apoio, mas não confiei que iria me fazer tal serviço. Encostei ela em meu mecânico de confiança e ele me disse que não mexe nesse carro, me indicou um tal de Fabiano, o cara fica no Vl. Livieiro, bem próximo a UNIP da Anchieta, sua Oficina se chama FAMA. O cara trabalhou cerca de 13 anos na FIAT. Encostei o carro disse a ele o que estava acontecendo, ele me xingou um pouco por ter colocado um óleo muito fino e me disse para fazer a limpeza com o Fluido DOT-3 e colocar um óleo mineral mesmo, 20w 40w. O mais importante é que eu deveria sempre trocar óleo e filtro junto e NUNCA ultrapassar 4.000 km de uma troca para outra. O meu antigo mecânico, se chama Mauricio e ele é professor de mecânica no SENAI (não sei qual unidade), o único pecado do Mauricio é não mexer com preparação.rsrsrsrs. Então pessoal, o que tenho para falar é isso ai. O procedimento com DOT-3 é bom, mas claro que não vai substituir uma limpeza com cárter aberto.
Abraços Pessoal, espero ter ajudado.
OBS: 4 litros de DOT-3 no motor da Marea, 5cc, outro carros preciso verificar.
tipo assim, interessante. então meu carro nao tem borra na tampa de oleo, mas eu acho que deve ter algo la. pq o oleo esta preto. e olha que nem completou 1000km rodados comigo... quando o oleo fica preto rapido assim significa o que? pq se for isso mesmo, amanha mesmo, to comprando 4lts de DOT 3 e empurrando guela abaixo. qto tempo ligado pode arriar o oleo velho?
TeuVernilli
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Re: Dicas para Novatos em Marea
Valdir escreveu:TeuVernilli escreveu:Ae pessoal sou novo aqui e estou procurando uma alternativa pro som do meu marea que esta com defeito e ainda é o original
gostaria de saber se tem algum que encaixe no mesmo local
Benvindo ao , existe sim um adaptador tipo moldura pra outros aparelhos. Procure em lojas de som ou no Mercado Livre. Qual o defeito do som original? Muitas vezes compensa o conserto pois fica mais estetico e não precisa mudar a fiação.
Valeu o problema é que não toca cd ai fico só com a radio
Alex Borges
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Re: Dicas para Novatos em Marea
Ótimas dicas para quem pensa em adquirir um Marea. Olho vivo na correia dentada, que não é tão caro para trocar (em torno de R$800,00), e que pode arrebentar com o carro. Vale a pena trocá-la assim que comprar o carr
Rafael saito
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Re: Dicas para Novatos em Marea
é dificil achar uma marea inteira aqui no parana ?
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